sábado, 14 de maio de 2016

Metrô de Salvador ganha novos trens e passa a funcionar todos os dias

Metrô passa a operar todos os dias a partir de domingo; frota ganha cinco trens
Foto: Divulgação / CCR Metrô Bahia/reprodução
O Metrô de Salvador passará a funcionar todos os dias da semana, das 5h à 0h, a partir deste domingo (15), incluindo feriados. Além da ampliação da operação do modal, também passam a integrar a frota neste domingo cinco novos trens, o que reduzirá o tempo de espera para 6 minutos nos horários de pico, em dias úteis. A viagem entre as estações Lapa e Pirajá passa a ser de 17 minutos. Fora do horário de pico, o intervalo entre as viagens será de 8 minutos (dias úteis) e 10 minutos (sábados, domingos e feriados). Segundo a concessionária do serviço, a CCR Metrô Bahia, o tempo entre os trens poderá alcançar 3 minutos. 

Os novos trens são fabricados no Brasil pela Hyundai Rotem. Todos tem ar-condicionado em todos os carros, portas de embarque e desembarque mais largas, sistemas de monitoramento, passagem livre entre carros (gangway), sistema de informação aos passageiros por meio de monitores do tipo LCD; e sistema de vídeo para comunicação com o usuário (veiculação de publicidade e informações institucionais). 

Os novos trens tem capacidade máxima estimada em mil pessoas, somando os 202 assentos acolchoados e passageiros em pé, a exemplo dos trens atuais. Informações do BN c/adaptações

0 comentários:

Postar um comentário