foto:Instituto Lula/reprodução
O juiz federal Sergio Moro determinou a prisão do ex-presidente Lula nesta quinta-feira. O magistrado deu a “oportunidade” para que o ex-presidente se apresente “voluntariamente” a Polícia Federal de Curitiba até as 17h desta sexta-feira. Mas até o presente momento, às 16:30min, o ex- presidente encontra-se na sede do sindicatos dos metalúrgicos do ABC na cidade de São Bernardo do Campo.
De acordo com a assessoria do juiz Sergio Moro, se o ex-presidente Lula não se entregar à Polícia Federal nos vinte minutos restantes do prazo, ele não será considerado foragido. Lula apenas não terá aceitado a possibilidade de se apresentar voluntariamente, cabendo à PF estudar a melhor forma de dar cumprimento ao mandado diante da negativa.
O delegado da Polícia Federal Igor Romário de Paula informou há pouco que a instituição negocia com a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que ele se apresente. De acordo com o delegado, não está descartada o prosseguimento da negociação mesmo após o fim do prazo estabelecido pela Justiça, às 17h.
fonte:Veja c/adaptações
0 comentários:
Postar um comentário