foto:divulgação/reprodução
Servidores públicos estaduais paralisam as atividades nesta terça-feira (2) para uma manifestação a partir das 9h, no Campo Grande, e caminhada até a Praça Castro Alves, em Salvador.
A paralisação de 24 horas visa pressionar o governo a debater o reajuste salarial, a situação do Planserv, o pagamento da URV, além de questões específicas das categorias.
Aderiram ao movimento servidores das Uneb e Uefs, das escolas estaduais, das secretarias da Fazenda (Sefaz) e Saúde (Sesab) e do poder judiciários, convocados por suas respectivas entidades representativas APLB-Sindicato, Sintest, Sindsefaz, Sindsaúde e Sinpojud.
Segundo o Sindfaz, os servidores do Estado encaram perdas de 25% em seus vencimentos nos últimos seis anos (parcelamento dor reajuste em 2013 e 2014 e congelamento a partir de 2015).
Os funcionários da Sefaz reivindicam o cumprimento do teto constitucional, mudança em gratificações dos técnicos administrativos, aumento do ponto da gratificação do fisco e cumprimento das decisões judiciais transitadas em julgado.
O funcionalismo reclama que, além de congelar os salários, o governo aumentou o valor a ser pago pelo trabalhador ao plano de saúde, o Planserv.
fonte:Acorda cidade
0 comentários:
Postar um comentário