segunda-feira, 6 de maio de 2019

TJ-BA determina que Estado pague salários dos professores da UNEB de abril


A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre e comida
foto:reprodução/facebook/aduneb
Nesta tarde de segunda-feira (06), o Tribunal de Justiça da Bahia concedeu liminar impetrada pela ADUNEB, contra o corte dos salários da categoria docente. O mandado de segurança Nº 8007856-97.2019.8.05.0000 foi julgado pelo desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior. 
De acordo com o documento, o governo do Estado terá 72h para efetuar o pagamento das professoras e dos professores. “Diante do exposto, presentes os pressupostos autorizadores, CONCEDO A MEDIDA LIMINAR para determinar, às autoridades coatoras que procedam, no prazo de 72 horas, o pagamento dos salários do mês de abril de 2019 e eventuais meses subsequentes, em valores devidamente corrigidos e atualizados; bem como que se abstenham de efetuar o desconto dos dias parados, em virtude de deflagração de movimento grevista pelos docentes, efetivos ou temporários, da UNEB. 

Devem os acionados, ainda, que mantenham e, se for o caso, sucessivamente, restabeleçam o atendimento dos docentes efetivos e temporários, bem como seus dependentes e agregados, conveniados ao PLANSERV”, afirma a liminar.

No anexo, texto completo.
 
Anexos:
Liminar


fonte:Aduneb/reprodução

0 comentários:

Postar um comentário