sexta-feira, 7 de junho de 2019

Região de Irecê: Ex-prefeito de Lapão diz que sofre "perseguição covarde" de prefeito

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up









Há 16 meses das eleições municipais de  2020, a agitação política já toma conta dos noticiários, seja nas capitais, como no interior. Na região de Irecê não é diferente, e no município de Lapão, centro norte do Estado, as redes sociais já estão a todo vapor.
O ex- prefeito Hermenilson Carvalho divulgou hoje(7) uma nota pelo facebook com o título" Uma perseguição covarde vem sendo movida contra a minha pessoa pelo meu antecessor." Hemenilson diz que diversas ações judiciais vendo sendo movidas contra sua pessoa, bem como diversos processos de improbidade administrativa pelo atual prefeito do município, Ricardo Rodrigues(PSB).

Vale ressaltar que o ex- prefeito Hermenilson e o atual  Ricardo, faziam parte do mesmo grupo político. Confira a publicação do ex-prefeito abaixo. 

Hermenilson Carvalho
2 h

UMA PERSEGUIÇÃO COVARDE VEM SENDO MOVIDA CONTRA A MINHA PESSOA PELO MEU ANTECESSOR.
Diversos processos de improbidade administrativa, dentre tantas outras ações judiciais, vem sendo movidas contra a minha pessoa, na condição de ex- prefeito, pelo atual gestor -Ricardo Rodrigues.
As ações de improbidade que correm na Justiça Federal visam logicamente levar- me à possibilidade de inelegibilidade, para que eu fique de fora do processo eleitoral nas próximas eleições de 2020. É claro!
Acontece que no mês passado, a primeira dessas ações, que dizia respeito ao convênio do Vale do criminoso, em Aguada Nova, foi julgada improcedente pela Justiça Federal. Ainda ontem, 06/06/2019, o segundo deles, que diz respeito à aplicação de recursos do programa compra direta, teve o mesmo fim, julgando-se pela improcedência. O terceiro deles, que diz respeito à recolhimento de recursos do INSS patronal, ( coisa que ele nunca fez nos quase 15 anos de mandato como prefeito), espero confiante em Deus, que tenha o mesmo destino dos dois primeiros, apesar de que, ele, prefeito, tenha escolhido uma equipe de advogados, logicamente pagos pela prefeitura, com o intuito de escarafunchar a minha passagem pela prefeitura de Lapão.
Até seria engraçado, se não fosse trágico, o fato de que todas essas ações judiciais visam provar que eu me apropriei ilicitamente de recursos públicos, quando o dia a dia de gestor público, o meu comparado com dele, colocado frente à frente, demonstra tomar outra direção. Por outro lado, vejam vcs, como são colocadas as realidades dos fatos: se teve alguém beneficiado com o programa compra direta, do ponto de vista político- eleitoral, no percurso do ano de 2012, foi exatamente o meu algoz, já que na condição de candidato natural da situação à época, teria tirado proveito da boa e perfeita aplicação dos referidos recursos. Por sua vez, a denúncia de enriquecimento ilícito de minha parte, no caso dos recursos do Vale do criminoso, quem mediu a obra e autorizou o pagamento da mesma com 30(trinta) metros a mais, foi o próprio meu acusador, à época, secretário de infraestrutura.
Quanto ao fato de acusar- me de apropriação do dinheiro não recolhido ao INSS, cuja ação ainda se encontra em julgamento, parece ser piada, pois o mesmo enquanto prefeito, nem agora, nem antes, nunca recolheu condignamente o que é devido àquele Órgão, como gestor responsável por fazê-lo. Prova maior disso eu tenho quando recebi a prefeitura de sua mão em janeiro de 2005.
De outra parte, uma outra ação de execução judicial movida pelo mesmo, obriga- me a devolver à prefeitura cerca de 15 mil reais, (sem contabilizar tds os juros), porque eu teria pago o salário de prefeito ao vice da época. Quem era o vice? Essa coisa bem contada, seria cômico, se não fosse trágico ! E, ademan, que eu vou em frente, como dizia velho brocado!
fonte: facebook pessoal  em 07/06/19.

0 comentários:

Postar um comentário