Foto: Reprodução / SBT
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou moção de repúdio contra o que chamou de “manifestação desrespeitosa, preconceituosa e discriminatória” protagonizada pelo empresário Luciano Hang. O posicionamento da OAB ocorre após o dono das lojas Havan ter feito um vídeo, que circulou nesta sexta-feira (20), reclamando das exigências legais de sinalização e garantia de acessibilidade, por conta da inauguração de mais uma de suas lojas no interior de Santa Catarina.
Segundo a OAB, Hang teria usado um modo pejorativo e contrário à legislação no vídeo. “Devemos considerar que qualquer ação que se volte contra as medidas de acessibilidade ou a fiscalização de sua implementação pelos Poderes Públicos acaba por naturalizar a opressão, a discriminação e o preconceito, e incentivar a violência e crime contra as pessoas com deficiência, que, no decorrer da história, lutam com grande dificuldade pela garantia dos seus direitos e sua inclusão social”, diz um trecho da nota.
A manifestação de repúdio foi feita de forma unânime pela Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Conselho Federal da OAB. Informações do Bahia notícias.
0 comentários:
Postar um comentário