foto: Michele Rocha-julho/19
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), informou que haverá uma redução “estudada e minuciosa” do número de ônibus em circulação na cidade, a partir do sábado, 21. Inicialmente, essa diminuição da frota será de até 30% e fora dos horários de pico, segundo o gestor.
Em entrevista nesta quinta-feira, 19, o prefeito argumentou que a medida é necessária para conter a propagação do novo coronavírus. “É nítido a olho nu que temos uma quantidade muito menor de pessoas transitando pela cidade. E assim também diminuímos os riscos e a exposição das pessoas diariamente”, afirmou.
Também a partir do sábado, haverá interdição das praias do Porto da Barra, Farol da Barra, Rio Vermelho, Piatã, Itapuã e Ribeira. “Essas são as praias com a maior concentração de pessoas. Essa restrição pode se estender a outras praias”, declarou o prefeito. A Secretaria Municipal de Ordem Pública e a Guarda Municipal serão responsáveis pela fiscalização. A partir de sábado, haverá ainda o fechamento de clubes sociais, recreativos e esportivos.
O chefe do Palácio Thomé de Souza disse que a situação de bares e restaurantes tem sido monitorada pela administração municipal. “Se houver aglomeração, teremos que determinar o fechamento”, avisou.
Call center e telemarketing
A partir da próxima segunda, 23, empresas de call center e telemarketing deverão liberar para trabalho remoto 30% de seus funcionários, determinou o prefeito. Além disso, deverão ser afastados imediatamente os trabalhadores acima de 60 anos, as gestantes, aqueles com histórico de doenças crônicas ou respiratórios e os que utilizam medicamentos imunossupressores. Informações de atardeonline c/adaptações..
0 comentários:
Postar um comentário