segunda-feira, 21 de junho de 2021

Imprensa internacional repercute a marca 500 mil mortos de Covid-19 no Brasil

 (crédito: Diego Ramos / AFP)

(crédito: Diego Ramos / AFP)

 Confira a repercussão na imprensa estrangeira sobre o Brasil ter superado a marca de meio milhão de mortos por covid-19

The Guardian
"Milhares de brasileiros voltaram às ruas no sábado, em protesto contra a reação de Jair Bolsonaro a uma pandemia que matou cerca de meio milhão de pessoas no país — o maior número depois dos Estados Unidos"

The New York Times
"Enquanto o Brasil se aproxima de 500.000 mortes por covid-19, o agravamento da seca coloca em risco a capacidade do país de impulsionar sua economia e pode preparar terreno para outra temporada de incêndios intensamente destrutivos na floresta amazônica"

The Sun

"O número de mortes de covid no Brasil ultrapassa 500.000 já que o presidente Jair Bolsonaro ainda se recusa a apoiar medidas de distanciamento social. Acusado de atrasar vacinas por motivos políticos, o presidente, cuja popularidade despencou, insiste que fez o possível para comprar vacinas de vários países"

BBC News
"O número de mortes relacionadas à covid-19 ultrapassa 500.000 no Brasil, o segundo maior do mundo, e especialistas afirmam que o surto pode piorar em meio à vacinação lenta e ao início do inverno. O vírus continua se espalhando, enquanto o presidente Bolsonaro se recusa a apoiar medidas de distanciamento social"

La Nación
"Até o momento, o Brasil acumula um total de 17.927.928 infectados pelo coronavírus, 501.825 óbitos e 16.220.238 pacientes recuperados. O Brasil ocupa a 3ª posição dos países com maior número de infectados pelo coronavírus"

The Irish Times
"Manifestantes antigovernamentais tomaram as ruas em cidades por todo o Brasil enquanto o número de mortos confirmados da Covid-19 subia para meio milhão. Muitos críticos culpam a tentativa do presidente brasileiro Jair Bolsonaro de minimizar a doença"

Fonte: CB - 21/06/2021 - 07h:55min.

0 comentários:

Postar um comentário