terça-feira, 2 de agosto de 2022

“Eu atiro para matar, mas ninguém me leva preso", diz Bolsonaro a apoiadores

 

                                     foto: Antônio Cruz/ag.Brasil/reprodução

O transtorno demonstrado por Jair Bolsonaro (PL) diante da possibilidade de ser preso se perder as eleições de outubro já extrapolou os bastidores do governo e assustou apoiadores em uma reação considerada desesperada pelo presidente em conversa no último fim de semana.

Segundo informações de Guilherme Amado, no site Metrópoles, ao ser indagado por um apoiador sobre qual seria sua reação caso a polícia batesse à porta com mandado de prisão, Bolsonaro teria se descontrolado e respondeu de maneira agitada.

“Eu atiro para matar, mas ninguém me leva preso. Prefiro morrer”, respondeu.

A dois meses das eleições presidenciais com as pesquisas de intenção de votos, que mostram vitória de Lula (PT), inalteradas, Bolsonaro desenvolveu uma nova obsessão: o medo de ser preso.

Interlocutores políticos dizem que o presidente está "transtornado" com a possibilidade e tem repetido que caso isso ocorra não será "ingênuo" como Lula, preso injustamente por 580 dias, e Michel Temer (MDB), que foi levado à cadeia por duas vezes, mas solto dias depois.

Os próprios ministros confirmam que o medo de Bolsonaro ser preso seria "mera constatação sobre uma suposta perseguição que ele poderia sofrer se perdesse o mandato". 

Inquieto e com medo, Bolsonaro teria se decidido a esgarçar ainda mais a relação com o Judiciário e os movimentos da sociedade que defendem a democracia em meio às incitações golpistas do presidente.

Fonte:Revista Fórum - 02/08/2022 

0 comentários:

Postar um comentário