sábado, 22 de outubro de 2022

TSE: Moraes defende Cármem Lúcia, atacada por Roberto Jefferson: "Covarde e insignificante"

                                   
                                   foto:reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, que atualmente presidente o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), saiu em defesa de sua colega no Supremo Tribunal Federal, a ministra Cármen Lúcia, que foi vítima de uma série de xingamentos misóginos desferidos por Roberto Jefferson (PTB). 

Nesta sexta-feira (21) Roberto Jefferson publicou um vídeo no qual xinga a ministra de Cármen Lúcia por conta do voto dela no caso de punição à Jovem Pan, que tem utilizado de seu expediente para disseminar fakes news contra o ex-presidente Lula (PT). 

"“Eu tô indignado, fui rever o voto da bruxa de Blair, da Cármen ‘Lúcifer’, na censura prévia à Jovem Pan, olhei de novo, não dá pra acreditar... Lembra mesmo aquelas prostitutas, aquelas vagabundas, arrombadas, né? Que aí viram pro cara e dizem “Ih, benzinho, no rabinho? Nunca dei o rabinho, é a primeira vez”... Ela fez pela primeira vez, ela abriu da inconstitucionalidade pela primeira vez... Ela diz assim, “é inconstitucional censura prévia, é contra a súmula do Supremo, mas é só dessa vez, benzinho... Bruxa de Blair, é podre por dentro e horrorosa por fora, é uma bruxa, uma bruxa... Se puser um chapéu bicudo e uma vassoura na mão, ela voa... Deus me livre dessa mulher que tá aí nessa latrina que é o Tribunal Superior Eleitoral”, disse Roberto Jefferson. 

Por meio de suas redes sociais, Alexandre de Moraes afirmou neste sábado (22) que a atitude de Roberto Jefferson é típica de pessoas "covardes e insignificantes". 

"As agressões machistas e misóginas contra a Min Carmen Lúcia, exemplo de magistrada, demonstram a insignificante e covarde estatura moral daqueles que pretendem se esconder em uma criminosa “liberdade de agressão”, que não se confunde com a liberdade de expressão", escreveu Alexandre de Moraes. 

Fonte:Revista Fórum - 22/10/2022

0 comentários:

Postar um comentário