Zambelli ameaçando homem na rua em SP -foto:reprodução
O juiz do Supremo Tribunal brasileiro Gilmar Mendes deu 48 horas à Congressista pró-Bolsonaro Carla Zambelli para entregar a pistola que usou para ameaçar um grupo de apoiantes do Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva antes da segunda volta das eleições de 30 de Outubro.
Se o deputado do Partido Liberal (PL) não entregar a pistola e munições dentro do prazo, o magistrado do Supremo Tribunal ordenou à Polícia Federal que a prendesse para cumprir a sua decisão, o que inclui também a retirada temporária da sua licença de porte de armas.
A decisão do juiz vem em resposta a um pedido da Procuradoria-Geral da República, que alegava razões de "ordem pública" numa altura em que Lula da Silva está a pouco mais de uma semana de tomar posse como presidente do Brasil.
"A actual tensão política, a iminente transição pacífica do poder e a posse indevida de uma arma de fogo para o alegado exercício do direito de defesa revelam que a suspensão preventiva da posse e confisco da arma são medidas suficientes para impedir a repetição do crime sob investigação e para salvaguardar a ordem pública", disse a procuradora-geral adjunta, Lindora Araújo.
Fonte: News 360 - 20/12/2022
0 comentários:
Postar um comentário