segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Política: Dep. Otoni de Paula diz que 'silêncio de Bolsonaro beira a covardia'

                                                           foto: reprodução/facebook

O deputado reeleito Otoni de Paula(MDB) pelo Rio de Janeiro, soltou o verbo em uma entrevista contra a postura do presidente Jair Bolsonaro(PL) após perder a reeleição para Lula. Otoni que é da igreja Assembleia de Deus e membro da chamada bancada "evangélica"

na Câmera e vice-líder do governo que se encerra no próximo dia 31/12/2022 afirmou: “O silêncio do presidente, e pior do que o silêncio, as frases enigmáticas, fotos enigmáticas, isso está fazendo mal ao povo. Isso está, chega a beirar, e eu sei que a palavra que eu vou usar é muito forte, chega a beirar covardia, manipulação do povo”.

“Eu estive com ele talvez uma, duas ou três vezes após a eleição, e da primeira vez encontrei-o muito abatido, já com aquela ferida na perna e psicologicamente muito abatido. Naquele momento, eu tive a certeza de que nada seria feito”.

“[Esses brasileiros protestam] movidos pelo amor à Pátria, pela confiança no presidente. Ele [Bolsonaro] precisa falar claramente ao seu povo. Se não o fizer, sairá pequeno. Se ele não parar de blefar, aí sim, a sua derrota será avassaladora”.

“Saiam das portas dos quartéis. Vocês serão presos e não haverá ninguém que os defenda. [Digo isso porque] tenho certeza que o senhor Alexandre de Moraes está esperando o recesso parlamentar para nos prender, não tenho dúvida disso”.

Em 2021, Otoni criticou Bolsonaro dizendo que “leão que não ruge vira gatinho”. Quando um bolsonarista matou um petista em Foz do Iguaçu, ele deu um pulo até lá na tentativa de diminuir os estragos causados pelo episódio na campanha de Bolsonaro.

Fonte:Ricardo Noblat c/adaptações 19/12/2022


0 comentários:

Postar um comentário