segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Prefeito bolsonarista paga R$ 1,1 milhão por Gusttavo Lima enquanto cidade vive caos

                                              foto:reprodução

A prefeitura de Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal (RN), deu início à ‘Festa do Sabugo’ no domingo (20), e quem comandou o evento em sua primeira noite foi o cantor Gusttavo Lima. A atração famosa, que teve entrada gratuita, embora camarotes tenham sido vendidos para a apresentação, custou aos cofres do município R$ 1,1 milhão.

O sertanejo de roupas e apetrechos extravagantes é um fiel e aguerrido defensor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e tornou-se uma espécie de xodó da extrema direita brasileira, ainda que desde o ano passado tenha enfrentado escândalos por seus concertos com cachês milionários pagos com dinheiro público em cidadezinhas muito pobres. Já o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveiro da Cunha (Republicanos), que é coronel da reserva da PM do Rio Grande do Norte, assim como Lima, é outro entusiasta do ex-presidente ultrarreacionário que foi derrotado por Lula (PT) ano passado em seus planos para se reeleger.

O problema é que Parnamirim, com 267 mil habitantes, vive um caos em vários setores do serviço público. Recentemente, a cidade ganhou as páginas dos jornais por conta de uma fila de quase 1.500 pessoas aguardando há anos por uma cirurgia eletiva na rede pública municipal de saúde, como mostra uma reportagem do portal g1. A secretária da pasta em Parnamirim, Luciana Guimarães, precisou ser convocada no início deste mês à Câmara, pelos vereadores, para dar explicações sobre o absurdo imbróglio em seu setor, depois de não ter dado as caras numa outra chamada feita pelos parlamentares, em junho.

Outro caso que chamou a atenção nos últimos dias foi o do despejo de esgoto sem tratamento diretamente no leito do rio Pitimbú. Os moradores do bairro Nova Parnamirim reclamam há meses da imundice que sairia de um condomínio da área, que segundo eles não dá qualquer tratamento aos dejetos provenientes de lá, que tampouco é recolhido por um sistema de saneamento.

A reportagem da Fórum tentou entrar em contato por inúmeros canais com a prefeitura de Parnamirim para saber por que a administração municipal optou por um gasto tão expressivo com um cantor sertanejo em vez de destinar verbas para serviços essenciais que vêm apresentando problemas graves na cidade. O telefone da assessoria de comunicação da prefeitura sequer chama, ao passo que o endereço de e-mail do setor que consta no site do órgão público devolve as mensagens informando que o remetente não pode ser contactado.

Por fim, a Fórum mandou mensagens diretamente pelos perfis de Instagram da prefeitura municipal e do prefeito Rosano Taveiro da Cunha, mas até o encerramento desta reportagem não recebeu retorno. O espaço segue aberto para manifestação dos responsáveis pela administração municipal.

Fonte: Revista Fórum/reprodução - 21/08/2023


0 comentários:

Postar um comentário