O empresário Emerson Figueiredo Silva, 'o Emerson do coco' foi condenado há 30 de prisão em regime fechado pelo assassinato da ex-esposa Danila Souza Santos de 29 anos, na antiga praça da feirinha das frutas, centro da cidade, onde disparou três tiros na jovem em pleno luz do dia.
O crime abalou a cidade de Irecê, visto que o casal era muito conhecido e trabalhavam juntos na venda do comércio de água de coco em toda a região. Após uma união de 13 anos, estavam separados, e segundo apurou a investigação, o empresário marcou um encontro com a ex- esposa e tirou a sua vida de uma forma covarde.
O julgamento aconteceu no Fórum da cidade nesta terça-feira(3) que despertou grande interesse de toda sociedade.
Após serem ouvidas as testemunhas de acusação e defesa, o empresário foi ouvido inicialmente pelo juiz Cesar Augusto Carvalho de Figueiredo que presidiu o julgamento. O empresário disse que cometeu o crime, mas recusou-se a responder as perguntas do promotor, limitando somente a responder as perguntas de seu advogado de defesa.
O empresário cumprirá a pena no presídio regional de Irecê, onde já estava preso preventivamente.
Na época, a Comissão da Mulher Advogada da OAB -Subseção - Irecê, divulgou nota, que trazia em seu esboço a seguinte pergunta: Até quando o machismo continuará nos matando?
0 comentários:
Postar um comentário