Em meio a uma das secas mais severas já registradas na região, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin (PSB-SP), fez uma visita nesta quarta-feira (4) às áreas afetadas pela seca no Amazonas.
Anunciando uma série de medidas de ajuda, Alckmin destacou a importância de agir rapidamente para aliviar o sofrimento das comunidades locais.
"Na questão de ajuda humanitária, pedimos para as prefeituras dos municípios encaminhem os planos de trabalho para o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, para que a gente possa liberar o recurso mais rápido possível", comunicou o vice-presidente.
"O objetivo da vinda deles aqui é exatamente para tratar sobre a questão da estiagem. A gente vai fazer um sobrevoo na Região Metropolitana, vai em uma comunidade que está sendo afetada pela seca, onde moradores estão tendo dificuldades de transporte, dificuldade para acessar alimentos e também dificuldade para ter acesso à água", afirmou o governador Wilson Lima (União Brasil-AM).
A seca histórica que assola o Amazonas tem causado deslizamentos de terra, a morte de animais e a redução drástica dos níveis dos rios,a fetando cerca de 200 mil pessoas na região.
Segundo o boletim do Governo do Amazonas, até as 17h de terça-feira, 24 municípios estavam em situação de emergência, 34 em alerta, 2 em atenção e apenas 2 em normalidade.
Fonte: PORTAL IG- 04/10/2023
0 comentários:
Postar um comentário