quarta-feira, 24 de julho de 2024

Eleições 2024: PL na Bahia avisa que expulsará quem conversar com PT

 

                                            O presidente do PL João Roma - foto:reprodução


Uma série de denúncias geraram uma crise no PL da Bahia. Nesta quarta-feira (24/7), o presidente do PL na Bahia, o ex-ministro João Roma, teve de reforçar que irá destituir diretórios municipais que tiverem acordos com o PT.

Roma reforçou a orientação em um comunicado distribuído nesta quarta-feira (24/7). Ele reafirma que é “é proibida qualquer aliança, coalizão e/ou acordo” entre o PL-Bahia e a coligação de partidos PV, PT, PSol E PCdoB.

“Ficando esta regra expressamente clara, afirmo, ainda, que, em caso de descumprimento da especificada norma, fica o PL – Bahia habilitado a, automaticamente, destituir o diretório do município em caso de descumprimento”, afirma.

PL com PT?

O motivo seriam denúncias em alguns municípios da Bahia que teriam lideranças com proximidade com siglas de esquerda. Por exemplo, na cidade de Una, localizada a 

Nas redes sociais, o deputado Capitão Alden (PL-BA) denunciou que lideranças do PL do município  de Una há 370 km de Salvador que  apareciam em uma foto confraternizando com caciques de partidos de esquerda da cidade. “Tomei conhecimento que estas imagens estava circulando e solicitei providências junto ao PL estadual. Caso haja Qualquer aliança neste sentido do PL de qualquer município com estes partidos, solicitarei a derrubada do diretório e a chapa toda será prejudicada”, escreveu.

Fonte: Igor Gadelha /Metropoles - 24/07/2024

 











 

0 comentários:

Postar um comentário