foto: Igo Estrela/reprodução
O edifício-sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, foi atingido por um incêndio na manhã deste sábado (27/07) que mobilizou dezenas de bombeiros. A forte fumaça chamou atenção no Setor de Autarquias Sul. Ainda não há informações sobre a causa do incêndio. Pelo menos duas pessoas foram levadas ao hospital.
Por meio de nota, a OAB explicou que as chamas tiveram início no 3º andar, mas a fumaça se espalhou pelo prédio, “dando a impressão de que o incêndio ocorreu no último andar”. O Corpo de Bombeiros informou, por volta das 10h, que o incêndio foi controlado.
Ainda segundo o texto, o 3º andar, que abriga o plenário da entidade, passa por obras de melhorias. A brigada de incêndio do Conselho iniciou os trabalhos de contenção das chamas, com o apoio do Corpo de Bombeiros.
Internautas gravaram as chamas no prédio. Veja vídeos:
Os bombeiros resgataram cinco trabalhadores que estavam no prédio no momento do incêndio. Destes, dois estavam no terraço e foram levados de helicóptero ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) — unidade da rede pública que atende vítimas de queimaduras — após inalarem fumaça. Eles estavam em estado estável.
O presidente da OAB nacional, Beto Simonetti, foi ao local. “Feliz que todos os cinco trabalhadores foram resgatados bem, estáveis, esta era a nossa preocupação. Estou grato que essa tragédia ocorreu no fim de semana, já que há 200 trabalhadores aqui durante a semana. Até onde sabemos, os andares mais comprometidos foram o 3º e 4º, onde funciona o plenário. Não sabemos até onde vai o prejuízo, mas nossa prioridade era resgastar as pessoas”, disse.
Fonte:Coluna na Mira/Metrópoles - 27/07/2024
0 comentários:
Postar um comentário