quarta-feira, 24 de julho de 2024

EUA: Kamala dá o tom com ataques pesados a Trump e busca por classe média

Chris duMond/Getty Images


Durante o primeiro comício como pré-candidata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris deu o tom da campanha democrata com ataques contra Donald Trump, acenos à classe média e ao eleitorado feminino. O evento aconteceu em Milwaukee, nessa terça-feira (23/7).

Principal nome para substituir Joe Biden no pleito após o atual presidente dos EUA desistir de concorrer à reeleição, Harris reforçou pontos que havia abordado durante um discurso realizado em Delaware, na segunda-feira (22/7).

No evento de Milwaukee, Harris voltou a atacar Donald Trump, e comparou o bilionário com “criminosos” e “abusadores” que lidava quando atuava como procuradora.

“Antes de ser eleita vice-presidente, antes de eu ser eleita senadora, eu fui procuradora e lidei com predadores que abusam mulheres, empreendedores que abusam de consumidores e trapaceiros que quebram as regras para o seu próprio bem”, disse Harris. “Então, me escute quando eu digo: eu conheço o tipo de Donald Trump. Quando eu era uma procuradora recém-chegada, eu me especializei em abusos sexuais, e Donald Trump é um abusador””, acrescentou.

A vice-presidente dos EUA ainda relembrou a relação de Trump com a Justiça, que declarou o ex-presidente culpado por fraude contábil em um caso que envolveu a ex-atriz pornô Stormy Daniels.  “O objetivo definidor da minha campanha é reconstruir a classe média, porque todos nós sabemos que quando a classe média se fortalece, América se fortalece e sabemos que esse não é o futuro que Donald Trump está lutando para construir”, disse.

Fonte:Metrópoles c/adaptações 24/07/2024


0 comentários:

Postar um comentário