Foto:reprodução
Um capitão da Polícia Militar (PM-BA) foi preso em uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (24) em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. O oficial, identificado como Fabrício Carlos Santiago dos Santos, é acusado de liderar uma organização criminosa, recebendo valores indevidos de empresários, comerciantes, pessoas com litígios de terras e políticos locais de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e outros municípios da região.
Em troca do dinheiro, o PM teria retardado ou deixado de praticar seu dever funcional. Uma das práticas era avisar aos comerciantes locais sobre operações da Polícia Militar, para evitar abordagens e possíveis apreensões e flagrantes contra os transgressores.
O outro preso na operação é um empresário proprietário de um comércio de gelo em Santa Cruz Cabrália, conforme o Radar News, parceiro do Bahia Notícias. A operação intitulada “Sordidae Manus” é feita em conjunto pelo Ministério Público estadual (MP-BA)l, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco Sul), da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), da Polícia Militar, pela Corregedoria da PM (Correg) e pela Força Correcional Especial Integrada (Force/Coger).
Fonte: BN -24/07/2024
0 comentários:
Postar um comentário