quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

EUA: Atleta famoso e recém-formada: as vítimas de atentado em Nova Orleans


                                               foto:reprodução


Pelo menos 15 pessoas morreram após serem atropeladas na noite de quarta-feira (1º/1) em Nova Orleans, nos Estados Unidos. O autor do crime, identificado como Shamsud-Din Jabbar, de 42 anos, é um veterano das Forças Armadas do país. Entre as vítimas estavam uma mulher de 18 anos e um ex-jogador de futebol americano da Universidade de Princeton, que comemoravam o ano-novo.

atentado ocorreu na Canal Street e na Bourbon Street, vias de Nova Orleans, no estado da Louisiana, nos EUA. Ao menos 15 pessoas morreram e há mais de 30 feridas. O autor dirigiu uma caminhonete que atropelou uma multidão que festejava a chegada de 2025 na madrugada de quarta.

Nas redes sociais, Melissa Dedeaux, mãe da vítima, pediu orações pela família. A família não sabia que ela estava em Bourbon Street.

“Quando seus pais dizem para não irem a nenhum lugar, por favor, escutem eles…Isso foi um ato de terrorismo e agora o meu bebê se foi…Meu bebê se foi, ela não está mais entre nós. Perdi o meu bebê, rezem por mim e pela minha família, por favor! Deus, eu preciso de você agora!”, divulgou Melissa.

 Ni’Kyra Cheyenne Dedeaux era muito próxima da família e tinha outros cinco irmãos. Segundo o The New York Times, ela morreu no dia seguinte ao aniversário da morte do avô.

Martin “Tiger” Bech

Tiger Bech, ex-jogador de futebol da Universidade de Princeton e membro dos times campeões da Ivy League de 2016 e 2018, faleceu no ataque. Sua morte foi confirmada em um comunicado oficial da universidade.

“Não havia apelido mais apropriado para um jogador de Princeton que eu treinei”, conta o técnico de futebol americano de Princeton, Bob Surace. “Ele era um ‘Tigre’ em todos os sentidos – um competidor feroz com energia infinita, um companheiro de equipe querido e um amigo atencioso”, completou.

Reggie Hunter

Outra vítima seria Reggie Hunter, de 37 anos, que viajou para a Louisiana para comemorar o ano-novo ao lado de seu primo, Kevin Curry. Na manhã de quarta-feira, a mãe de Reggie recebeu um telefonema informando sobre a morte do filho. Reggie era gerente em um depósito e deixa dois filhos.

Ele vestia um par de Nike Jordans pretos e brancos, além de uma camisa polo preta. “Ele não merecia isso”, contou a mãe.

Outras vítimas confirmadas pela mídia local incluem Nicole Perez, que também não sobreviveu ao ataque em Nova Orleans. Ela tinha 27 anos e era mãe de um menino de quatro anos. Outro caso foi o de Matthew Tenedorio, de 25 anos, que era técnico de audiovisual.

De acordo com o portal Gofundme, de arrecadação de fundos para cobrir as despesas de funeral, “Matthew era um filho, irmão, tio e amigo amado, cujo espírito descontraído e risada contagiante trouxeram alegria a todos ao seu redor”.

Natural do Texas, o suspeito pelo ataque era um veterano de guerra dos Estados Unidos. Shamsud-Din Jabbar, 42 anos, carregava uma bandeira do Estado Islâmico (ISIS) no veículo. Ele morreu durante um tiroteio contra a polícia, após o atropelamento.

FONTE: METRÓPOLES 02/01/2024


0 comentários:

Postar um comentário