terça-feira, 10 de março de 2015

Salvador: Prazos no fórum trabalhista do comércio continuam suspensos

Prazos no fórum trabalhista do Comércio continuam suspensos; TRT explica situação
Foto: Reprodução
Os prazos processuais no fórum da Justiça do Trabalho no bairro do Comércio continuarão suspensos nesta terça (10) e quarta-feira (11). O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), desembargador Valtércio de Oliveira, ao Bahia Notícias, afirmou que os trabalhos no fórum foram retomados nesta segunda-feira (9), mas que alguns servidores ainda se sentiram mal por conta da aplicação de produtos para dedetização, realizado no último dia 28 de fevereiro. "Retomamos as atividades nesta segunda, com audiência normal, mas alguns servidores se sentiram mal. É bem provável que sejam aquelas pessoas que tenham uma sensibilidade maior, um histórico de alergia muito grande, e por isso é que nós suspendemos os prazos", afirma. 

Segundo o presidente do TRT, nenhum advogado ou parte reclamaram do problema. "Houve uma manifestação do sindicato dos servidores para que os funcionários se afastassem do prédio e não comparecessem ao trabalho. Mas já está tudo sanado", destaca. Valtércio de Oliveira afirma que determinou que a presidência do tribunal funcione no prédio do Comércio até esta quarta-feira. Ele diz que o tribunal foi "pego de surpresa" com essa situação, pois a empresa que venceu a licitação já realiza dedetizações nos prédios do TRT, e que não havia apresentado problemas. Ela vem fazendo um trabalho bom. "Acontece que dessa vez - o produto é o mesmo que foi aplicado - eu não sei se foi o excesso, podem ter aplicado um pouco mais do produto químico", explica. O desembargador afirma que o tribunal chegou a ligar para a empresa fornecedora dos produtos e que foram informados que os lotes não apresentaram problemas. "Conforme foi pedido pela vigilância sanitária, determinamos que se lavasse todo prédio com água e sabão e a troca de todos os filtros de aparelhos de ar condicionado para evitar a proliferação de algum produto", disse. 

Ainda não tem data a divulgação do relatório final da vigilância sanitária apontando a causa do problema. De acordo com o Sindicato dos Servidores da Justiça Federal (Sindijufe), 130 pessoas foram atendidas nesta segunda no setor médico do TRT. Os servidores realizam um protesto na manhã desta terça contra a reabertura do edíficio. Mais de cinco mil pessoas transitam no local por dia.

Fonte:BN

0 comentários:

Postar um comentário