terça-feira, 10 de março de 2015

Feira de Santana: Funcionários terceirizados da UEFS protestam contra atraso de salários

                                                                Foto:acorda cidade/reprodução

Funcionários terceirizados dos setores de limpeza, jardinagem, telefonia, recepção e da portara, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), estão paralisando os trabalhos de duas em duas horas. O protesto é devido ao atraso nos salários do mês de fevereiro, segundo informou o presidente do Sindicato da Limpeza Pública e Terceirizados de Feira de Santana e região, Rosalvo Ferreira de Cerqueira.
O sindicalista informou que já conversou com o reitor da Uefs, que informou que o pagamento ainda não foi realizado, pois houve um atraso no repasse feito pelo Governo do Estado.
“Estamos fazendo essa paralisação para que tomem providências. Já tivemos uma assembleia com o reitor e o vice-reitor da universidade e eles já esclareceram os motivos do atraso, só que não concordamos e os trabalhadores vão ficar mobilizados. Só retornamos as atividades quando o pagamento for feito. Eles disseram ainda que o pagamento deve ser feito na semana que vem. Se não tiver nenhuma decisão vamos partir para a justiça, mas ninguém volta a trabalhar sem dinheiro”, afirmou.

A funcionária Ângela Cássia Lopes da Hora Reis confirmou o atraso no salário e cobrou providências. De acordo com ela, cerca de 100 pessoas estão parando as atividades de duas em duas horas.
“A empresa nos informou que está sem receber da Uefs, pois o governo ainda não fez o repasse. Tem mais de 100 pessoas sem receber os salários. Estamos paralisando de duas em duas horas para que as pessoas vejam que os setores estão em falta dos terceirizados e para que alguém tome uma posição e paguem nossos salários, pois temos compromissos, somos pais de famílias e temos que pagar nossas contas. Estamos cumprindo com nossos horários e temos o direito de receber”, afirmou.

A Pró-Reitoria de Administração da Uefs informou por meio de nota que que o Governo do Estado repassou a cota visando o pagamento dos salários dos funcionários da empresa terceirizada Creta, referente a fevereiro, restando, apenas, o empenho e a liquidação.
Sobre a terceirizada Staff, foram repassados à empresa aproximadamente R$ 500 mil.Ainda segundo a nota, a expectativa agora, é que o pagamento dos salários dos servidores dessas empresas seja normalizado.

Fonte?As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade  de Feira de Santana

0 comentários:

Postar um comentário