foto:Alan Santos/PR
O presidente Jair Bolsonaro determinou que o Ministério da Defesa faça "as devidas comemorações" pelo dia 31 de março de 1964, data marcada pelo golpe que deu início a uma ditatura militar de 21 anos no Brasil. A informação foi divulgada pelo porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros.
"O nosso presidente já determinou ao Ministério da Defesa que faça as comemorações devidas com relação a 31 de março de 1964, incluindo uma ordem do dia, patrocinada pelo Ministério da Defesa, que já foi aprovada pelo nosso presidente", afirmou Rêgo Barros em entrevista nesta segunda-feira (25). Não há nenhum ato marcado para o dia 31 no Palácio do Planalto.
O porta-voz da Presidência afirmou ainda que Bolsonaro não considera que houve um golpe militar em 1964. "Ele considera que a sociedade, reunida e percebendo o perigo que o país estava vivenciando naquele momento, juntou-se, civis e militares, e nós conseguimos recuperar e recolocar o nosso país em um rumo que, salvo o melhor juízo, se isso não tivesse ocorrido, hoje nós estaríamos tendo algum tipo de governo aqui que não seria bom para ninguém", disse.
fonte:BN/reprodução
0 comentários:
Postar um comentário