Imagem:Secom/PMS
O consórcio formado pelas empresas PJ Construções e Terraplanagem e Tracomal – Terraplanagem e Construções Machado ficará responsável pelas obras de requalificação da orla de Stella Maris, Praia do Flamengo e Ipitanga. As intervenções são da ordem de R$ 37 milhões, oriundos do Programa do Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), e devem terminar em 18 meses.
O Consórcio Stella Maris fará as intervenções da Rua Professor Carlos Ott, na praia de Stella Maris, até a Rua Santo Antônio de Ipitanga, próximo ao kartódromo de Ipitanga. Serão três trechos: o primeiro, entre a Rua Carlos Ott e o início do loteamento Praias do Flamengo; o segundo, entre o loteamento até a Alameda Cabo Frio; e o terceiro, entre a Alameda Cabo Frio e a Rua Santo Antônio de Ipitanga. O trecho tem extensão de 4,8 quilômetros e 400 mil metros quadrados de área.
O projeto da intervenção inclui quadras de futebol, vôlei e poliesportiva; ciclovias, espaços de convivência, pista de patins e skate, espaço para ioga, parques infantis, centro de apoio ao surfista, sanitários públicos, quiosques e módulos de apoio aos salva-vidas. A obra inclui ainda iluminação e equipamentos urbanos, requalificação ambiental e tratamento paisagístico.
As obras serão supervisionadas pelo Consórcio Soteropolitano. O grupo é formado pelas empresas C3 Planejamento Consultoria e Projeto, UFC Engenharia e a ETC Empreendimentos e Tecnologia em Construção. Informações do site Bahia.Ba c/adaptações
0 comentários:
Postar um comentário