foto:Bahia notícias/reprodução
A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) usou as redes sociais, nesta quinta-feira (5) para criticar o comportamento do Governo Federal com relação ao Nordeste. Em seu Twitter, a parlamentar baiana contestou a destinação das concessões do Bolsa Família à região, que recebeu apenas 3% das novas liberações, enquanto Sul e Sudeste recebeu 76% (leia aqui).
"Destinar apenas 3% dos novos cadastros do BolsaFamilia para o NE é humilhar os nordestinos com requintes de crueldade. Região concentra mais de 36% da população em estado de pobreza e extrema pobreza", escreveu.
A parlamentar fez referência ainda ao desaceleramento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, divulgado pelo IBGE, cujo dado evidencia um crescimento de apenas 1,1% na comparação com 2018. Lídice sugeriu demissão do ministro da Economia, Paulo Guedes.
“Os neoliberalistas gostam de falar em meritocracia. Se eles levassem isto realmente a sério, o ministro Paulo Guedes deveria ser demitido pelo seu pífio desempenho no primeiro ano à frente da Economia do Brasil", disse. Informações do BN c/adaptações
Destinar apenas 3% dos novos cadastros do #BolsaFamilia para o NE é humilhar os #nordestinos com requintes de crueldade. Região concentra mais de 36% da população em estado de pobreza e extrema #pobreza.
0 comentários:
Postar um comentário