terça-feira, 19 de maio de 2020

Em Maceió: Professor da UFAL que participou de protesto contra isolamento morre com suspeita de Covid-19

Professor sem mascara em frente ao quartel do exército em Maceió-AL dia 19/04/2020 
O professor Ângelo Antônio Cavalcante Martins,  professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEAC) da UFAL - Universidade Federal de Alagoas, morreu com suspeita de coronavírus no último sábado (16), na cidade de Maceió.
De acordo com a revista Época, no mês passado, ele havia participado de um ato a favor de uma intervenção militar e contra o isolamento social durante a pandemia.

A manifestação ocorreu no dia 19 de abril, em Maceió, para celebrar o Dia do Exército. Na ato, os manifestantes pediram a volta do AI-5, criticaram o isolamento social e manifestaram apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Colegas de Ângelo informaram que ele só procurou um hospital quando os sintomas se agravaram. O docente teve falta de ar e febre.
Em nota, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas manifestou “condolências aos familiares e amigos pela difícil perda”. Segundo a entidade, o sepultamento foi realizado no domingo (17) de forma bastante reservada, devido à suspeita de contágio da Covid-19.
A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol e texto
imagem:Facebook/reprodução Adufal


A nota também diz que o professor era Doutor em Administração, e ajudou na montagem do curso de turismo da UFAL e mais recentemente foi coordenador do curso de especialização de gestão pública municipal (EAD).


Fonte:Istoé c/adaptações 19/05/2020 e Diário do Pará

0 comentários:

Postar um comentário