foto:reprodução Estudos Nacionais
Embora se intitule psiquiatra, e exerça a função como se o fosse, o médico Ítalo Marsili não possui registro da especialidade em psiquiatria. Marsili é o preferido da ala ideológica do governo para o Ministério da Saúde – e está em plena “campanha” para ser o terceiro ministro durante a pandemia do coronavírus. Nesta segunda-feira (18/05) ele desembarcou em Brasília e aguarda uma conversa com o presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com o Conselho Federal de Medicina, Marsili tem seu registro regular como médico pelo CRM pelo Rio de Janeiro, inscrito desde 2010. No entanto, conforme o CFM, não consta especialidade registrada.
Também a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) informou que não há registro de Marsili como profissional da área. A ABP é responsável por emitir os títulos para todos os profissionais brasileiros. De acordo com o presidente da instituição, Antonio Geraldo da Silva, ele não pode ser considerado psiquiatra.
“Posso te garantir. Ele não é associado da Associação Brasileira de Psiquiatria e não tem título de especialista em psiquiatria, que é dado por nossa associação para todos os psiquiatras brasileiros”, assegura Silva.
Apesar disso, Marsili exibe o título em suas redes sociais e em qualquer oportunidade que surge. Ele se apresenta nas redes como “psiquiatra católico”. O médico é dono de um canal no YouTube, no qual exibe uma série destinada a autoajuda intitulada “Guerrilha Way”. Nesta série, ele já lançou vídeos intitulados como “Pancadão guerrilha”, que tratam de sua teoria “contra o vitimismo”.
fonte: Site Metrópoles- 18/05/2020
0 comentários:
Postar um comentário