quarta-feira, 29 de setembro de 2021

CPI da Covid-19: Véio da Havan provoca senadores, gera bate-boca e sessão é suspensa

Após chegar à CPI com Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), senadores bolsonaristas e uma hora de advogados, Luciano Hang, o véio da Havan, conseguiu o que queria: suspendeu a sessão após ironizar senadores e mostrar duas plaquinhas onde se lia: “não me deixam falar” e “liberdade de expressão”.

Hang mostrou as plaquinhas após o senador Rogério Carvalho (PT-SE) pedir que um dos advogados de Hang deixasse a sala por desacato. Hang também provocou Carvalho fazendo sinal para o petista falar mais baixo.

Durante bate-boca, com forte provocação de Flávio Bolsonaro, que não é membro da CPI e há muito não aparecia, Hang continuou a provocação.

“Chama o VAR, volta o vídeo. Chama o VAR”, dizia, em referência ao mecanismo usado em jogos de futebol para conferir jogadas duvidosas, sobre ter levantado ou não a placa.

A ação foi parte da estratégia. À la Filipe Martins, que fez discretamente um gesto nazista no Senado, Hang levantou discretamente as placas, como se estivesse passando para o advogado que se encontrava ao lado.

Presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM) cortou o microfone do empresário e decretou a suspensão da sessão. Informações da Revista Fórum em 29/09/2021.

VEJA O VÍDEO



0 comentários:

Postar um comentário