terça-feira, 28 de setembro de 2021

CPI da Covid-19: Randolfe Rodrigues diz que Queiroga “está a um passo de ser indiciado"

Marcelo Queiroga_ministro da Saúde_CPI da CovidRafaela Felicciano/Metrópoles

O vice-presidente da CPI da Covid-19, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou, nesta terça-feira (28/9), que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, “está a um passo de ser indiciado”. O parlamentar cobra que o colegiado não encerre os trabalhos sem ouvi-lo. Seria a terceira vez do chefe da pasta no Senado Federal.

Randolfe afirma que o não indiciamento de Queiroga depende do “cumprimento de duas condições”: “Da garantia que crianças e adolescentes serão vacinados e que ele nos apresente um cronograma de vacinação para o ano que vem”.

Segundo o vice-presidente da comissão, “se o ministro não responder a essas perguntas satisfatoriamente, o ministro será indiciado”.taria mais interessado em vir na CPI do que nós estamos interessados que ele venha. Há chance dele não ser indiciado”, prosseguiu.

Ainda não há consenso sobre se Queiroga virá ou não depor. Isso porque a CPI espera encerrar os trabalhos já na primeira semana de outubro, e o ministro está em quarentena após ter testado positivo para Covid-19.

Portanto, o entendimento é de que não haveria tempo hábil para ouvi-lo. O martelo, contudo, não está batido e o retorno do cardiologista ao colegiado é desejo do G7.

fonte:Metrópoles - 28/09/2021 11h

0 comentários:

Postar um comentário