sábado, 2 de outubro de 2021

1000 dias de gestão: Secom de Bolsonaro diz que criou 2,2 bilhões novos empregos

Reprodução



 Errou feio. O governo de Jair Bolsonaro, em seu ímpeto de inflar números para criar uma narrativa positiva da administração federal, divulgou pelas redes sociais que foram criados mais empregos no Brasil que a quantidade de habitantes da China, o país mais populoso do mundo.

Em postagem feita na noite desta sexta-feira (1) nos seus canais oficiais, a Secretaria de Comunicação (Secom) da presidência informou que, em 2021, o governo criou 2,2 bilhões novos empregos.

Acontece que a população brasileira este ano, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é composta por 213,3 milhões de habitantes. Para se ter uma ideia, o número de novos empregos criados divulgado pela Secom é não só maior que a população total brasileira, mas também que a da China, que possui 1,40 bilhão de habitantes.

Como se não bastasse, na mesma postagem, um dos gráficos da Secom trazia uma informação sobre “paralizações” na pandemia, sendo que a grafia correta da palavra é “paralisações”, com “s”, e não com “z”.

Após virar motivo de piada nas redes, a Secom apagou a postagem. Confira.

Fonte:Revista Fórum - 02/10/2021 -08h:52min.

0 comentários:

Postar um comentário