Morando nos Estados Unidos após passagens turbulentas pelo governo Jair Bolsonaro, os irmãos Arthur e Abraham Weintraub deram um calote no condomínio Morada das Torres do Sol, no Jardim Paulista, em São Paulo, que já ultrapassa R$ 20 mil.
Segundo informações de Ancelmo Góis no jornal O Globo deste domingo (10), os irmãos são donos de um imóvel no local, mas não pagam o condomínio desde novembro de 2020.
A dívida total é de R$ 20.348,85 e os administradores já entraram na Justiça para cobrar dos caloteiros.
Abraham Weintraub fugiu para os EUA com medo de ser preso depois que foi exonerado do Ministério da Educação, no dia 18 de junho. Usando o passaporte diplomático, o ex-ministro conseguiu entrar em Miami menos de 24 horas depois, mesmo com o país fechado para brasileiros por causa da Covid.
Cerca de um mês depois, Jair Bolsonaro iniciou negociação para dar uma cargo a Arthur Weintraub na Organização dos Estados Americanos.
Ele é acusado de ser um dos articuladores do Gabinete Paralelo, que reuniu um time de médicos negacionistas para subsidiar o discurso de Bolsonaro para não fechar o comércio durante a pandemia.
Fonte: Revista Fórum - 11/10/2021 11h:25min.
0 comentários:
Postar um comentário