O jornalista Florestan Fernandes Júnior declarou neste domingo (10), em entrevista ao Bom Dia 247, que espera que o ex-juiz Sergio Moro seja candidato à presidência em 2022 para debater com o ex-presidente Lula (PT), que foi preso injustamente pelo juiz.
Apesar da torcida, Florestan afirma que Moro não tem coragem para disputar a presidência, pois, “a única coisa que ele fez foi destruir a nossa democracia, a nossa economia e levar um nazista ao poder. Participou de um governo nazista”.
“Está carimbado na sua cara. Moro, você não escapa disso. Você usou a Lava Jato para fazer política”, criticou Florestan Fernandes Júnior.
Moro diz estar “muito consciente” da dificuldade que será enfrentar Lula em debates
Indeciso ainda se disputa ou não algum cargo nas eleições de 2022, o ex-juiz Sérgio Moro tem dito a interlocutores estar “muito consciente” da dificuldade que terá ao enfrentar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um debate.
De acordo com informações da coluna de Bela Megale, parlamentares têm alertado Moro que os debates, em especial com Lula, que é “muito hábil”, serão testes de resistência. Por outro lado, os apoiadores do ex-ministro da Justiça do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) sabem que a oratório não é seu melhor ativo.
Os apoiadores aconselham Moro a ter um plano B caso venha a perder as eleições.
O que tem animado os aliados é o fato da advogada Rosângela Moro, esposa do ex-juiz, estar menos resistente à candidatura do marido. Há uma máxima na política que diz que quando o cônjuge não quer, não adianta nem tentar a eleição.
Moro deve decidir até a primeira quinzena de novembro se concorre ou não à presidência ou ao Senado. Moro tem encontros programados com o ex-ministro Mandetta e com o governador de São Paulo, João Doria, para debater a terceira via no Brasil.
fonte: Revista Fórum - 11/10/2021 11h:28min.
0 comentários:
Postar um comentário