Familiares do jornalista inglês Dom Phillips, desaparecido na reserva indígena Vale do Javari, no Amazonas, protestaram em Londres. Eles criticam a falta de respostas sobre o incidente e cobram agilidade nas buscas.
A vigília ocorreu na manhã desta quinta-feira (9/6), em frente à Embaixada do Brasil na capital britânica. Os irmãos do jornalista, Sian e Gareth Phillips, juntaram-se a manifestantes e participaram do ato.
Dom Phillips e o indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira sumiram no domingo (5/6). A Polícia Federal investiga o caso, e a Marinha coordena os trabalhos de busca.
Investigações
O superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Eduardo Alexandre Fontes, disse que não descarta qualquer linha de investigação, inclusive a hipótese de homicídio, no caso do desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.
Ao todo, segundo a Polícia Federal, 250 agentes e dois aviões atuam nas buscas. A Justiça Federal determinou que o governo acione helicópteros, embarcações e equipes de buscas da Polícia Federal, das forças de segurança ou das Forças Armadas para intensificar o rastreio dos desaparecidos.
O secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, afirmou que cinco testemunhas e um suspeito foram ouvidos. “Intensificamos o policiamento na cidade. Estamos abordando as pessoas”, frisou.
FONTE: Metropoles -09/06/2022
0 comentários:
Postar um comentário