Presidente contatou familiares de Marcelo Arruda para criticar a imprensa que, segundo ele, tenta o culpar pelo assassinato cometido por seu apoiador em contato feito por Otoni de Paula - foto:reprodução
A ligação que o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez nesta terça-feira (12) para familiares de Marcelo Arruda, tesoureiro do PT de Foz do Iguaçu,foi na verdade para dois irmãos do petista, que são apoiadores do atual mandatário. A conversa foi intermediada pelo deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ).
Informações obtidas pela Fórum dão conta de que os filhos de Arruda não foram contatados e sequer estavam sabendo que o presidente entraria em contato com a família.
o vídeo que mostra a conversa, divulgado pelo jornalista Guilherme Amado, Bolsonaro tenta se dissociar do crime, que teve clara motivação política.
Arruda foi assassinado a tiros durante sua festa de aniversário de 50 anos, que tinha como tema o ex-presidente Lula e o PT. O assassino, antes de cometer o atentado, gritava palavras de apoio a Bolsonaro e contra petistas.
Bolsonaro, na chamada de vídeo, diz aos irmãos de Arruda que a imprensa "tá quase botando a arma" do crime em seu "colo". O mandatário afirma também que "se por ventura tenha tido uma troca de palavras, duas vezes, não justifica o cara ter voltado armado". "Nem justifica ele ter aparecido lá, presidente!", rebate um dos familiares do petista assassinado.
Ao final, o presidente ainda convida os irmãos do petista para uma coletiva de imprensa em Brasília para que eles falem "a verdade sobre o que aconteceu". Os membros da família ainda não confirmaram se vão aceitar o convite ou não.
Fonte: Revista Fórum - 12/07/2022
0 comentários:
Postar um comentário