foto:reprodução
O presidente Bolsonaro (PL) se reuniu com os embaixadores nesta segunda-feira (19) para apresentar aos diplomatas "teses" sobre a falta de segurança das urnas eletrônicas e como elas podem ser hackeadas. Assim como em outras ocasiões, não apresentou nenhuma prova e o conteúdo de suas “falas” não vão além de fake News que circulam pelas redes da extrema direita brasileira.
Alguns embaixadores presentes no encontro com o mandatário brasileiro falaram com o jornal O Globo e relataram preocupação com o destino da democracia no país. E claro, nenhum deles acreditou nas palavras ditas por Bolsonaro, as quais foram classificadas como "teoria da conspiração".
Ainda que atualmente o Brasil esteja sob o controle de fundamentalistas e negacionistas, o país é um dos maiores das américas e do mundo, logo, quando o sistema democrático de um país como o Brasil corre o risco, isso repercute na imprensa tradicional do mundo todo, mas não só, o teatro de ontem teve impacto nos portais da Bloomberg e Nasdaq, referência para investidores do mundo todo.
Abaixo, destacamos as principais repercussões internacionais.
Reuters - Bolsonaro ataca sistema eleitoral do Brasil em reunião com diplomatas
Bloomberg - Bolsonaro se reúne com embaixadore para lançar dúvidas sobre sistema eleitoral
Nasdaq - Bolsonaro ataca sistema eleitoral brasileiro em encontro com diplomatas.
France 24 - Em discurso a embaixadores, Bolsonaro volta a questionar sistema eleitoral
Whashington Post - Bolsonaro se reúne com embaixadores para semear dúvidas sobre eleição
0 comentários:
Postar um comentário