segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Justiça: Colunista Leo Dias é condenado à prisão após ação movida por global

                                    foto:reprodução/instragam


O colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, pode ser detido. Ele foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a uma pena de um ano e três meses de detenção.

A ação foi movida pelo apresentador Tiago Leifert e seu pai, Gilberto Leifert.

Em 2020, o colunista publicou um texto em sua coluna em um portal um texto com o título “Homem forte do CONAR, que atacou Gusttavo Lima, é pai de Tiago Leifert”. Advogados do apresentador que estava na Globo foram à justiça alegando que a matéria era “sensacionalista” e “mentirosa”.

Na nota, o jornalista foi acusado de fazer ilações e insinuar que Gilberto Leifert teria influenciado a abertura de uma investigação contra o cantor. Ele também é ex-funcionário da Globo.

Na decisão, o juiz Flávio Itabaiana concordou com a família Leifert. Na ação, a defesa alega que houve exagero. “O conteúdo da matéria transmite aos leitores a falsa impressão de que Gilberto estaria disposto a utilizar o respeito e prestígio conquistado ao longo de décadas de trabalho, para atingir o cantor Gustavo Lima, pessoa com quem ele nunca esteve e de quem não tem nada contra”, diz a petição.

Vale lembrar que, na época, o próprio Tiago Leifert se pronunciou e criticou a matéria. Em outubro de 2021, o jornalista chegou a se retratar nas redes sociais.

Veja:



Mais confusão

Após pedir desculpas à Klara Castanho e reforçar que irá seguir à risca seu compromisso com a ética e o rigor jornalístico, Leo Dias resolveu desabafar nas redes sociais. O famoso alfinetou artistas que lhe viraram as costas após a recente polêmica, deixando claro que não esquecerá nenhum nome.

“Para as pessoas que me ligaram, ficaram por horas no telefone comigo. É, eu não vou aqui falando de pessoas que me deram as costas porque não vale a pena aqui. Não vale”, iniciou o jornalista nos stories de seu Instagram.

Fonte: O Segredo - 21/08/2022

0 comentários:

Postar um comentário