O prefeito de Canavieiras, no Litoral Sul, Clóvis Roberto Almeida de Souza (Solidariedade), foi cassado pela Câmara de Vereadores do município nesta quarta-feira (1°). Foram oito votos a 3 pelo afastamento do gestor, conhecido como Doutor Almeida.
Segundo o Políticos do Sul da Bahia, parceiro do Bahia Notícias, o gestor foi denunciado por irregularidades no recolhimento de INSS, pedaladas fiscais e na gestão das finanças do município. Com a cassação de Doutor Almeida, deve assumir o comando do município o vice-prefeito, Paulo Carvalho (PTB), que já estava rompido com o prefeito.
O gestor já tinha sido cassado por abuso de poder econômico em 2020, quando se reelegeu no cargo. A denúncia relatava que o administrador fez diversos partos no hospital municipal, evitando contratar médicos especializados e divulgava os procedimentos feitos por ele nas redes sociais. Depois, Doutor Almeida recorreu e conseguiu reverter a decisão, voltando ao posto.
O prefeito cassado vai fazer 65 anos no próximo dia 11, foi reeleito em 2020, declarando a justiça eleitoral um patrimônio de R$ 1.865,834,96.
O vice-prefeito que vai assumir a gestão Paulo Cézar Ramos Carvalho, tem 69 anos, é comerciante, e declarou a justiça eleitoral em 2020, um total de patrimônio de R$ 400.000,00 mil reais.
A cidade de Canavieiras está situada há 560 km da capital baiana, tem um população de quase 33 mil habitantes e 132 anos de emancipação política.
Fonte: BN c/adaptações e acréscimo.
0 comentários:
Postar um comentário