A Polícia Federal (PF) está em fase final de elaboração do relatório final sobre o inquérito da venda ilegal das joias dadas pelo governo da Arábia Saudita e recompra nos Estados Unidos de joias. No documento, a PF deve incluir provas que mostrar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sabia da operação. A informação é da coluna de Bela Megale, no Globo.
De acordo com a publicação, as provas devem mostrar que Bolsonaro foi informado das vendas das joias e teria “dado o aval” para a comercialização de parte dos itens. A expectativa é de que o relatório sobre o caso seja envia a Procuradoria-Geral da República (PGR) nos próximos dias. Além dele, pessoas próximas ao ex-presidente também devem ser indiciadas.
Assim que receber o relatório da PF, a PGR vai analisar o material apresentado e decidir se vai ou não denuncia contra Bolsonaro e os demais acusados.
Além do caso das joias, outro inquérito deve colocar Bolsonaro em maus lençóis com a Justiça também está em sua fase final. A investigação sobre uma suposta tentativa de golpe deve ter o seu relatório final apresentado ao julho ao Supremo Tribunal Federal (STF) em julho e é considerada a investigação mais grave contra o ex-presidente.
Fonte: Bocão News - 05/06/2024
0 comentários:
Postar um comentário