O brasileiro Vinícius Júnior, após brilhar na vitória do Real Madrid contra o Borussia Dortmund na final da Champions League, se sagrou como um dos principais favoritos para levar a Bola de Ouro, premiação que determina o melhor jogador de futebol do mundo.
O camisa 7 da equipe espanhola e astro da Seleção Brasileira anotou o segundo gol contra o time alemão e contribuiu para que o Real Madrid vencesse a Liga dos Campeões da Europa pela 15ª vez.
Ao final da partida, Vini Jr foi ovacionado pela torcida merengue com beijos, abraços e gritos de "Bola de Ouro". Veja vídeo:
Em entrevista depois do jogo, o atleta celebrou a vitória e relembrou sua trajetória, brincando com o preço de sua contratação ao Real Madrid em 2017, quando tinha apenas 16 anos.
"Fizeram de tudo para me trazer, e sou muito grato a todos que acreditaram em mim. Me contrataram muito jovem e pagaram caro. Espero que agora possam dizer que acabei custando pouco (...) Estou muito feliz, é um sonho o que estou vivendo. Vencer duas vezes a Champions é incrível. Pode acontecer de tudo, mas a equipe e a torcida sempre acreditam que podemos chegar até aqui, ganhar e levar a taça para Madri", declarou.
Assista: https://twitter.com/i/status/1797175942713876873
Bola de ouro
O italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, endossou a empolgação da torcida merengue com relação a Vini Jr. e disse que seu camisa 7 é o favorito para ganhar a Bola de Ouro.
“Vinicius é Bola de Ouro. Não há dúvidas”, disse o treinador em entrevista. A expectativa é compartilhada pelos principais analistas esportivos na imprensa europeia.
O último brasileiro a ser eleito o melhor jogador do mundo foi Kaká, em 2007, após ser decisivo na conquista da Liga dos Campeões, Supercopa da UEFA e Mundial de Clubes, pelo Milan.
Um dos principais concorrentes de Vini Jr ao prêmio no final da temporada é seu colega de equipe, Jude Bellingham.
Fonte: Revista Fórum - 02/06/2024
0 comentários:
Postar um comentário