domingo, 2 de junho de 2024

Entre a Austrália e a selva amazônica, uma 'mágica conexão' de amor

Jordan Hauenschild viajou da Austrália para o Equador, apenas para conhecer Pitiuruk, o homem pelo qual se apaixonou  - foto:reprodução/TikTok

Algumas histórias são tão incrivelmente reais, que mais parecem ter saído diretamente das páginas de um livro, ou da tela do cinema. É assim que se pode descrever a inesperada história de amor de Jordan Hauenschild, uma jovem de 26 anos que vive em Queensland, na Austrália, e de Pitiuruk, um jovem indígena de 24 anos que vive na parte equatoriana da floresta amazônica.

Um dia Jornan gastando algum tempo pela página “Explorar”, no Instagram, quando se deparou com o perfil de Pitiuruk, e decidiu enviar uma mensagem para ele.

“Eu estava rolando a tela antes de dormir e me deparei com um homem lindo que estava postando um conteúdo incrível em um país sobre o qual eu não sabia nada”, disse Jordan em um vídeo no TikTok.

“Fiquei muito intrigada sobre como as pessoas ainda vivem esse estilo de vida e, até certo ponto, sabia que havia tribos na Amazônia, mas nunca tive tempo para aprender sobre isso. Cliquei na página dele e acabei enviando uma mensagem”, contou ela ao site australiano news.com.au.

Jordan disse que acredita que para viver os melhores momentos, é preciso correr alguns riscos. “Nunca se sabe, você pode acabar encontrando a magia que nunca soube que existia. Acontece que o meu fica do outro lado do mundo, em um país do qual nunca tinha ouvido falar e do qual não falo o idioma.”

Naquela noite, Jordan enviou uma mensagem direta a Pitiuruk, primeiro ela ressaltou o quão “lindo” ele é, depois explicou como adoraria aprender mais sobre a cultura dele.

Ela confessou que não esperava que fosse realmente receber uma resposta, mas que se sentiu atordoada quando aconteceu. “Eu não conseguia acreditar que alguém da selva amazônica, neste pedaço de terra exótico, simplesmente me respondeu. Para uma garota que vive uma vida ocidental no litoral de Queensland, que está sempre indo à praia, que mora em uma casa, conversar com alguém da Amazônia que mora em uma cabana, foi tão surreal.”

Fonte:PORTAL IG- 02/06/2024

0 comentários:

Postar um comentário