segunda-feira, 30 de setembro de 2024

SP: Em fala machista, Marçal diz que mulher não vota em mulher: “É inteligente”


                                           VÍDEO: UOL/YOUTUBE

Durante sua participação no debate Uol/Folha entre candidatos à prefeitura de São Paulo nesta segunda-feira (30), Pablo Marçal (PRTB) atacou a candidata do PSB, Tabata Amaral, afirmando que “mulher não vota em mulher” porque “é inteligente”.

Ao longo de todo o debate, Marçal se referiu a Tabata como “a candidata mais inteligente” na discussão, mas a atacou diante da postura de cobrança para que os demais participantes apresentassem suas propostas. “Ela quer provar para você que é mulher. Ô, Tabata, se mulher votasse em mulher, você ia ganhar no primeiro turno. A mulher não vota em mulher, ela é inteligente. Ela tem sabedoria, ela tem experiência. Ela olha pra você e vê você sempre nesse embate, não vai votar em você”, declarou.

A fala de Marçal foi logo rechaçada pelo candidato do Psol, Guilherme Boulos. “Eu lamento a fala preconceituosa do Pablo Marçal insinuando que quem vota em mulheres teria menos inteligência. É lamentável, triste ouvir isso de alguém que quer governar a maior cidade do Brasil”, disse.


Fonte: CONGRESSO EM FOCO - 30/09/2024

0 comentários:

Postar um comentário