quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Terraplanista admite que estava errado sobre a forma da Terra após viagem à Antártida


                                     foto:reprodução

O youtuber estadunidense Jeran Campanella, um dos mais conhecidos defensores da teoria da Terra plana, admitiu estar errado após uma viagem de 15 mil quilômetros à Antártida.

O estadunidense participou de uma expedição ao continente gelado para observar o fenômeno do sol de 24 horas, que é incompatível com as teorias terraplanistas. A viagem foi financiada por um pastor do estado do Colorado, nos Estados Unidos, e custou cerca de R$ 235 mil. Campanella saiu de Salinas, na Califórnia.

Durante a viagem, o youtuber fez uma transmissão ao vivo e mostrou imagens impressionantes do sol circulando continuamente no céu polar, sem se pôr. Esse fenômeno só ocorre se a Terra for esférica.

“Eu, honestamente, acreditava que não havia sol por 24 horas. Agora acredito que há. É isso”, disse Jeran Campanella, reconhecendo seu equívoco durante a transmissão ao vivo no Youtube. Seis anos antes, ele afirmou categoricamente que o sol da meia-noite não existia.

Terraplanistas

A ciência já comprova a forma esférica da Terra há mais de dois mil anos. Existem, ainda, no entanto, algumas teorias conspiratórias, que ganharam muitos adeptos nos últimos anos.

Campanella aceitou participar da expedição, chamada de “The Final Experiment” (O Experimento Final), na tentativa de resolver a questão de forma definitiva. Suas crenças e conteúdo no YouTube ficaram conhecidos como “jeranismo”.

Fenômeno do sol de 24 horas é explicado pela rotação da Terra e sua inclinação de 23 graus em relação ao Sol.

O fenômeno do sol de 24 horas é explicado pela rotação da Terra e sua inclinação de 23 graus em relação ao Sol. Durante o solstício de verão, o Polo Sul se inclina diretamente em direção ao Sol, recebendo luz constante e criando dias de 24 horas na Antártida.

 FONTE: ICL NOTÍCIAS - 19/12/2024

0 comentários:

Postar um comentário