foto:reprodução
247 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, visitou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na manhã desta segunda-feira (16), na residência do petista em Pinheiros, São Paulo. O encontro ocorre em meio a uma semana decisiva para pautas econômicas de grande importância para o governo, que precisam avançar no Congresso Nacional.
Segundo o Metrópoles, Haddad chegou por volta das 9h, e, embora tenha retorno previsto para Brasília ainda nesta segunda-feira, o horário de sua viagem não foi confirmado. Entre as principais prioridades do governo estão a votação da reforma tributária, do Orçamento de 2025 e do pacote de contenção de gastos públicos, que visa gerar uma economia de R$ 70 bilhões nos próximos dois anos. O governo Lula (PT) trabalha para que essas pautas sejam analisadas e aprovadas pelas Casas Legislativas antes do início do recesso parlamentar, marcado para 23 de dezembro.
O presidente Lula recebeu alta hospitalar neste domingo (15) após seis dias internado em São Paulo. Desde terça-feira (10/12), ele foi submetido a três cirurgias: uma trepanação, embolização das artérias meníngeas e a remoção de um dreno colocado no primeiro procedimento. As intervenções foram necessárias após o presidente sofrer fortes dores de cabeça, consequência de uma pancada na cabeça que sofreu em outubro no Palácio da Alvorada.
Na coletiva de imprensa no domingo, Lula demonstrou estar bem e disse estar “muito disciplinado” para seguir as orientações médicas. Ele deve permanecer em São Paulo até, pelo menos, quinta-feira (19) para continuar o acompanhamento médico.
Fonte: BRASIL 247 - 16/12/2024
0 comentários:
Postar um comentário