Foto: Reprodução / Estudo Prático
A Universidade Católica do Salvador (UCsal) deve alterar a empresa que administra suas atividades. A Hoper Educação dará lugar a Axis que trabalha apenas com instituições confessionais. Os alunos protestaram contra a decisão e a administração do reitor Padre Maurício da Silva Ferreira e do pró-reitor Celso Cotrim.
Circulam nas redes socias, textos de protestos de alunos com a administração do atual reitor. Entre os temas estão as demissões de professores, entre eles enquanto orientavam alunos de iniciação científica e trabalhos de conclusão, a estrutura dos laboratórios, a falta de diálogo com o corpo estudantil.
"Hoje [19/12] fez reunião com o conselho universitário, anunciou a saída da Hoper e chorou muito, disse está sendo vítima de calúnias e difamações...Sem dignidade alguma, uma vergonha. Pelas informações obtidas, a gestão está fora, só estão tendo o "cuidado" em como fazer. O tal do Celso Cotrim nem vai mais na universidade. Não se sabe quem e nem como será o novo modelo de gestão", diz um trecho de um texto.
"A instituição, os professores e os alunos merecem muito mais do que temos visto com as atitudes de Celsinho, que enquanto sangra pela má administração, é vítima dos fatos ocultados pelo próprio ao fazer as divulgações de fatos irreais na mídia. Celsinho precisa sair da instituição o quanto antes", diz outra parte fazendo referência ao pró-reitor conhecido como Celsinho Cotrim.
Ao Bahia Notícias, Cotrim revelou que está fora da universidade há cerca de duas semanas. "Eu só era pró-reitor de extensão e ação comunitária", explicou ao Bahia Notícias.
Procurados pelos Bahia Notícias, tanto o reitor padre Maurício da Silva Ferreira quanto a própria Universidade Católica não responderam os questionamentos.Informações do Bahia notícias.
Veja vídeo:
Veja outros Tweets de Bahia Notícias
0 comentários:
Postar um comentário