Gustavo Bebianno e Jair Bolsonaro, os ex-amigos, no estúdio do programa Roda Viva, da TV Cultura, em julho de 2018 (Reprodução: Instagram/Gustavo Bebianno)
Ex-bolsonarista de primeira hora, Gustavo Bebianno foi Secretário-Geral da Presidência entre janeiro e fevereiro deste ano. Antes isso, entre março e outubro de 2018, foi presidente nacional do PSL, o antigo partido de Jair Bolsonaro.
Ele rompeu com o governo Bolsonaro em 18/II. Pediu as contas após ser chamado de mentiroso pelo Carluxo, o filho 02 do Jair Messias.
Bebianno, agora, é tucano: filiou-se ao PSDB no dia 1o/XII, em cerimônia que contou com a presença de João Doria, o ex-prefake e ex-Bolsodoria.
Nesta sexta-feira 20/XII, Gustavo Bebianno concedeu entrevista à rádio Jovem Pan, de São Paulo.
O ex-ministro afirmou possuir um vasto material que pode prejudicar o presidente Jair Bolsonaro: "Se o presidente acha que eu tenho medo dele, ele está enganado. Eu sou tão ou mais homem que ele. Tenho um material, sim, e fora do Brasil".
Ele continuou: "o presidente é uma pessoa que tem muitos laços com policias bons e ruins do Rio de Janeiro. Me sinto vulnerável e sob risco constante".
Bebianno também disse que Bolsonaro "não tem equilíbrio mental para comandar um país": "é um caso de insanidade mental gravíssimo, vou trabalhar pela interdição dele", afirmou
Em seguida, Bebianno fez uma acusação grave.
De acordo com o ex-ministro, uma pessoa próxima a Jair Bolsonaro tentou sequestrar o jornalista Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo.
"O presidente parece que escolhe a dedo pessoas perigosas. Há uma pessoa muito próxima a ele que recentemente tentou sequestrar um jornalista do Globo. Pegou o jornalista Lauro Jardim na saída de um restaurante em São Paulo e tentou enfiar o Lauro Jardim dentro de um automóvel, uma coisa meio forçada. O Lauro ficou muito nervoso, muito preocupado", disse Bebianno.
O ex-ministro, entretanto, não apresentou qualquer prova que sustente tal acusação - nem revelou quem seria o suposto sequestrador.
Assista:
Reprodução: Jovem Pan
0 comentários:
Postar um comentário