foto:atardeuol/reprodução
Um homem suspeito de extorquir o vice- prefeito da cidade de Anguera Moisés Couto de Oliveira foi preso por volta das 19h10 de quinta-feira (6), por policiais civis da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior e da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana durante a operação Cavalo de Troia.
Segundo o delegado Roberto Leal, coordenador regional de polícia, o homem foi identificado como Paulo Robson Rodrigues da Silva, que confessou o crime. Ele deixou uma carta na casa do vice-prefeito exigindo a entrega de R$ 35.000, caso contrário mataria um neto de Moisés.
Inicialmente, ainda sem saber que estava fazendo a ameaça, os policiais traçaram o perfil do extorquidor com a finalidade de capturá-lo. Com o local e horário da entrega do dinheiro definido na carta, as policiais civis realizaram o conhecimento da área e se posicionaram no local para fazer a observação, parte da operação.
A Polícia Civil informou que, após Moisés deixar um pacote com réplica de dinheiro no local, foi observada uma movimentação de um homem em uma motocicleta que logo se aproximou e pegou a caixa.
Ainda segundo a Polícia Civil, em seguida o homem entrou numa estrada vicinal para fugir, quando deparou-se com uma equipe posicionada. Ao receber voz de prisão, ele tentou reagir, ocasião que foi alvejado pelos policiais. Caído ao chão, com a réplica do dinheiro e um revólver calibre. 38, com seis munições, sendo cinco intactas e uma picotada, Paulo foi preso em flagrante.
Ele foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade HGCE de Feira de Santana e encontra-se internado e escoltado. Todo o material foi levado à delegacia.
fonte:Acorda Cidade - 07/02/2020
Anguera ficou em choque pois moises era amigo do meliante conhecido por todos como popó
ResponderExcluirque trabalhava como motorista da prefeitura de anguera
Pela idade que temos nunca vimos um caso desse em anguera tà toda anguera horrorisada pois moisés é amigos de todos sem excessão de classes social principalmente da familia de Robson. Popó
ResponderExcluir