terça-feira, 30 de junho de 2020

18 meses de governo: Procura-se o 4º ministro da Educação

Presidente Jair Bolsonaro com Carlos Alberto Decotelli, então ministro da Educação.
foto:reprodução

Procura-se um novo ministro da Educação. O economista Carlos Decotelli após uma descoberta atrás da outra que seu currículo constava títulos acadêmicos não concluídos como o Doutorado numa Universidade de Rosário na Argentina, onde já qualificação não foi aprovado e o Pós-Doc numa universidade Alemã, também serem desmentidos oficialmente pelas Universidades e ainda o seu mestrado na FGV também está sendo questionado, pois descobriu-se e a fundação vai apurar que,há plágios em até mais de dez páginas de outras publicações. Para completar a crise, também a FGV afirmou hoje(30) que Decotelli nunca foi professor da instituição, como também afirmou no currículo.

Com todo esse degaste, a saída do governo foi Decotelli pedir sua demissão, em que pese ele nem ter assumido de fato, mas tratado-se do governo Bolsonaro, nada nos surpreende.

Candidatos ao cargo não falta, mas o certo é que o país está em plena pandemia sem ministro da educação há quase dias e sem ministro da Saúde há quase dois meses.

0 comentários:

Postar um comentário