sábado, 4 de julho de 2020

Salvador: Diretora da maternidade Albert Sabin falece aos 71 anos por Covid-19

Diretora da maternidade Albert Sabin falece aos 71 anos por Covid-19
Foto: Secom/GOV/BA
A diretora da maternidade Albert Sabin, em Salvador, Maria da Conceição Santos de Jesus, morreu na noite desta sexta-feira (3), por Covid-19. A diretora, que era enfermeira, tinha 71 anos, sendo 30 dedicado ao trabalho no  Sistema Único de Saúde (SUS). 

Em postagem nas redes sociais, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, lamentou a morte da enfermeira, que atuava há 26 anos na Albert Sabin. "é com imenso pesar que a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia informa o falecimento da enfermeira Maria da Conceição  Santos de Jesus, na noite de ontem, em Salvador. Conceição, que teve o sonho de atuar no serviço público concretizado, dedicou a sua vida a cuidar de vidas baianas. Neste momento, profissionais de saúde são heróis, mas também estão entre as vitimas da Covid-19 no estado", disse o secretário. 

O secretário ainda a descreveu com uma pessoa boníssima, profissional exemplar e que sentirá muito falta dela. Na postagem, Vilas-Boas ainda deixa um recado para a população, pedindo que as pessoas respeitem o isolamento social. "Nós não vamos recuar para proteger aqueles que estão na linha de frente, dando o melhor de si para que você? e sua família preserve o que há de mais precioso: a vida”. 


fonte:BN  c/adaptações gramaticais - 04/07/2020 -20h:20min.

0 comentários:

Postar um comentário