quinta-feira, 2 de julho de 2020

Bahia: Polícia cumpre mandados em Irecê e São Gabriel em operação sobre compra de testes pelo DF


Mandados em Irecê | Foto: MP-BA

Na Bahia, mandados de busca e apreensão são cumpridos em São Gabriel e Irecê | Foto: Divulgação | MP-BA - Foto: Divulgação | MP-BA
Sede do MP em Irecê no final da madrugada de hoje(2) - foto:MP-BA


A polícia deflagrou a operação "Falso Negativo", na manhã desta quinta-feira (2), para apurar supostas irregularidades na compra de testes para Covid-19 pelo Distrito Federal. 

Com apoio de 500 agentes do Estado, entre promotores de Justiça, servidores do Ministério Público e policiais, os mandados são cumpridos na capital do país, mas também em Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Bahia.

Segundo informações do Ministério Público da Bahia (MP-BA), há indícios de superfaturamento na compra de testes IgG/IgM pelo governo do Distrito Federal. A compra foi feita sem licitação.

No território baiano, cinco mandados são cumpridos nos municípios de São Gabriel e Irecê e a operação conta com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado - CIPE Semiárido. 

Nos demais estados do país, as diligências ocorrem também nas cidades de Brasília, DF; Formosa e Goiânia, em Goiás; Curitiba, Maringá, São José dos Pinhais e Pinhas, no Paraná; São Paulo, Santana do Parnaíba, Cotia, Itapevi e Barueri, em São Paulo; Joinville, Balneário Camboriú, Ilhota e Navegantes, em Santa Catarina; Serra, Cariacica e Vitória, no Espírito Santo; além de Rio de Janeiro e Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. (Atualizada às 7h30) . Informações do Bahia notícias.

PREFEITURA DE IRECÊ E SÃO GABRIEL DIVULGAM NOTA PÚBLICA -atualizada em 17h:53min.


A imagem pode conter: texto


A imagem pode conter: texto que diz "NOTA DE ESCLARECIMENTO Prefeitura Municipal São Gabriel vem a publico que em momento está sendo alvo operação denominada "Falso Negativo", realizada nesta quinta-feira, dia 02 de Julho, município em mais 81 cidades País. Todas as compras realizadas pela Prefeitura realizadas de forma idônea essa operação não tem ligação os órgãos municipais.A operação realizada pela Polícia Federal nesta manhã, foi direcionada casa empresários as suas empresas particulares, onde a Prefeitura não tem nenhuma ligação Estamos disposição para qualquer esclarecimentoPrefeitura São PREFEITURADE SÃO GABRIEL"





0 comentários:

Postar um comentário