Uma adolescente, de 13 anos, teria sido impedida de entrar em uma escola de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O caso foi registrado na delegacia do município. Segundo a mãe da jovem, via G1, um funcionário teria dito que a aluna estava “com os cabelos inchados”.
O caso ocorreu no Colégio Municipal João Paim, no dia 21 de março. Conforme a Polícia Civil, testemunhas serão ouvidas nos próximos dias como parte da investigação do caso. O colégio onde ocorreu o incidente tem metodologia baseada no Colégio da Polícia Militar, estabelecida após Termo de Cooperação Técnica (TCT) firmado entre a prefeitura da cidade com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA).
Com o TCT, o colégio passou a ter uma direção compartilhada entre o diretor escolar, encarregado das questões administrativas e pedagógicas, e o diretor disciplinar, que é um PM da reserva. Esse policial é quem que se responsabiliza pela parte disciplinar dos alunos.
O comandante do 5° Pelotão da 10ª CIPM, unidade responsável pelo policiamento em São Sebastião do Passé, declarou que ouviu a mãe da aluna e se manteve à disposição. A PM-BA declarou ainda que é contra qualquer tipo de discriminação. Até o momento, o colégio citado não se pronunciou sobre o incidente.
Fonte: BN -29/03/2022 08h:22
0 comentários:
Postar um comentário